Em edição especial de noivas, Expoflor 2022 reuniu dezenas de arranjos florais de alunos do Colégio Politécnico da UFSM

Leandra Cruber

Em edição especial de noivas, Expoflor 2022 reuniu dezenas de arranjos florais de alunos do Colégio Politécnico da UFSM

NathSchneider

Nesta quarta, o Espaço Multiuso da UFSM foi colorido pelos arranjos florais que fizeram parte da Expoflor Especial Noivas 2022. Lírios, orquídeas, rosas e outras dezenas de flores e folhagens foram espalhados pelo local. A iniciativa, que tem o objetivo de promover os trabalhos realizados pelos estudantes do curso Técnico em Paisagismo do Colégio Politécnico da UFSM, recebeu visitantes das 8h às 20h.

Além da exposição, quem participou do evento pode apreciar propostas de decoração de ambientes festivos, conversar com profissionais do setor de eventos e prestigiar o desfile de noivas protagonizado por 12 alunas do curso.

Isabel Oliveira, de 65 anos, desfilou com um vestido branco cintilante e com bolsos. O buquê colorido foi produzida por ela e demais colegas.

– Nós tivemos um dia muito especial. Trabalhamos muito para que essa exposição pudesse acontecer e, agora, o sentimento é de gratidão e orgulho – comemorou a estudante do Técnico em Paisagismo.

Na edição deste ano, a Expoflor teve parceria de 22 empresas que atuam em eventos de Santa Maria. De acordo com a coordenadora do curso, Denise Estivalete Cunha, a partipação de empresas é fundamental para aproximar as alunas das oportunidades do mercado santa-mariense, além de apresentar o trabalho que é realizado no curso:

– Mais de 130 alunos se envolveram no processo de montar praticamente todos os arranjos que estão expostos. Eles voltaram muito animados após a pandemia e o evento tem justamente o objetivo de mostrar todo esse pontecial. Além disso, algumas das principais tendências do mercado da decoração estão presentes na exposição.

Os arranjos florais foram produzidos no Laboratório de Floricultura e Paisagismo da UFSM. O professor Marcelo Rodrigues acompanhou todo o processo. Para ele, a Expoflor 2022 é uma oportunidade de dar visibilidade ao trabalho realizado no Colégio Politécnico.

– Toda essa beleza que vemos hoje foi produzida pelos alunos nas estufas do Politécnico. Depois, a partir de disciplinas que trabalham com arte floral, os alunos puderam usar a técnica e a criatividade para montar os arranjos. A iniciativa também é importante porque alia a prática e a teoria. Isso é fundamental para a educação profissionalizante – enfatiza.

O trabalho realizado pelos alunos do curso também pode ser visto na floricultura do colégio, aberta durante as tardes de quarta e quinta-feira.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Semana da Constituição Cidadã promove dinâmica com a comunidade em Santa Maria Anterior

Semana da Constituição Cidadã promove dinâmica com a comunidade em Santa Maria

Possível caso de poliomielite é registrado no Brasil após 28 anos da erradicação da doença Próximo

Possível caso de poliomielite é registrado no Brasil após 28 anos da erradicação da doença

Geral